Compartilho que a Mesa Redonda sobre Responsabilidade Social foi um sucesso, o Auditório da FABICO estava lotado e o evento foi noticiado - inclusive - no jornal Correio do Povo do dia 20 de novembro.
Estamos orgulhosos de vocês....Arrasaram galera!
Abaixo compartilho, também, a reportagem produzida e disponibilizada pelo IFRS –POA.
Curso Técnico em Secretariado realiza Mesa Redonda sobre Responsabilidade Social
Na manhã de sexta-feira, 19 de novembro, os formandos do curso Técnico em Secretariado do Campus Porto Alegre, realizaram a Mesa Redonda“Responsabilidade Social como Postura Empresarial”, no auditório da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS (Rua Ramiro Barcelos nº 2705, Porto Alegre).
O tema “responsabilidade social” foi escolhido por ser considerado uma pauta emergente no cenário empresarial e social. Durante a atividade, os representantes das empresas convidadas demonstraram de que forma suas organizações estão cumprindo seu papel no que diz respeito ao tema, e algumas das ações sociais realizadas por elas.
O professor Júlio Xandro Heck, vice-diretor geral e diretor de Ensino do Campus Porto Alegre, foi o mediador da mesa, que contou com a presença de Maria Elena Johannpeter, presidente da ONG Parceiros Voluntários; Natal Furucho, presidente do Grupo Record RS; Ana Paula Jelenski, Analista de gestão em Responsabilidade Social da Unimed Porto Alegre; Ângela Finck, gestora de Relações Sociais do SESI/RS e Daniela Lontra, gestora de Recursos Humanos do Hotel Sheraton Porto Alegre.
Na abertura, o diretor geral do Campus Porto Alegre, professor Paulo Roberto Sangoi, destacou a importância do evento para saber o que cada empresa têm feito no âmbito social, pois as instituições têm a responsabilidade de oferecer oportunidades a fim de diminuir as desigualdades sociais. Ele ainda comentou e apresentou um vídeo sobre o projeto de Iniciação em Panificação e Confeitaria – IPEC, do Campus Porto Alegre, realizado recentemente com uma turma de alunos portadores de necessidades especiais da rede municipal de Ensino Especial de Porto Alegre.
O presidente do Grupo Record RS, Natal Furucho, ressaltou que um evento como esse é importante ao propor soluções para melhorar o Rio Grande do Sul. “As empresas precisam estar inseridas neste contexto social, como o Grupo Record, que é muito preocupado com a questão da responsabilidade social, e é uma das únicas empresas a cumprir todas as cotas: hoje possui 64 PPDs (Profissionais Portadores de Deficiência) e 65 menores aprendizes.”, salientou Furucho.
A organização do evento foi orientada pela professora Luciana Sauer Fontana, com o apoio da coordenação do curso, professores e diretores do Instituto
Fonte: IFRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário